sábado, 22 de novembro de 2014

Melhores Livro de Culinária 2014

 

Com tantos testes agora teremos nossa hora da verdade. Aqui vão as delícias aprovadas por nós.

livros

  1. Brasil à Mesa: A chef do “Lá da Venda” escreveu um dos melhores livros de cozinha brasileira do mercado. Impossível não encontrarmos uma receita ou outra que fazemos no nosso dia a dia. Meu pai aprovou a casquinha de siri e achei o Flan de queijo e goiabada delicioso.
  2. Grande Livro das Tortas: Caroline Bertheton, como sempre, traz de volta a comida de avó, entre hortas e comidas feitas no forno. Um livro decente que te inspira a criar recheios maravilhosos e deixa uma simples cara com cheirinho de novidade.
  3. Frango da Coleção Heróis da Cozinha da Editora Marco Zero. Uma delícia de livro prático que faz a diferença. Testei um Bolinho de Frango com uma pegada oriental que recria o ingrediente de todo dia. Sem falar que dentro do livro tem uma das minhas receitas preferidas, Frango à Kiev.
  4. Pense no Garfo: Bee Wilson faz um tratado sobre a sociedade em cima da mesa de cozinha. Além de falar das origens de pertences da cozinha como faca, garfo, pilão entre outros. No fim nos questionamos sobre nossos utensílios atuais. Afinal hoje em dia até o celular virou um utensílio da sala de jantar.
  5. Cozinha Italiana de Cake Boss: Buddy Valastro cozinha suas deliciosas receitas ítalo-americanas. Por fim foi aprovado um Cheesecake de Ricota onde um Licor Strega dá um toque especial.
  6. Interpretações do Gosto: a chef Monica Rangel escreveu um lindo livro de receitas mineiras. Além de ter uma receita de linguiça ensinando a fazer o embutido. O Arroz Doce ficou especial.
  7. Receitas para Adoçar o Dia: A Bakery Hummingbirds, traz receitas além dos famosos cupcakes. Até hoje lembro do gosto do Cupcake de Earl Grey. Um livro com receitas saborosas, porém explicadas de forma simples.
  8. Os Ignorantes: Um escritor de quadrinho e um viticultor aprendem um com outro sobre o mundo dos quadrinhos e do vinho. Aprendi processos que desconhecia no mundo vinícola. No fim, lista de quadrinhos e vinhos que devem ser vistos e experimentados.
  9. Chef Medicinal: Dale Pinnock, um conhecido nutricionista, faz receitas saborosas e funcionais. Apesar de não ser minha pegada, a Torta de Beterraba foi muito aprovada e os sabores são lembrados até hoje.
  10. Diário de Cozinheira: No fundo todo cozinheiro quer fazer comidas do mundo todo. Carla Pernambuco viajou e experimentou vários sabores e nos passou várias receitas. Até hoje sou grata pela receita do Estrogonofe da Rússia. Aprendemos um pouco de como ser cozinheira no mundo.

Nenhum comentário: