sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Las Chicas

 

Na volta de Nova York em 1994, Carla Pernambuco já tinha em mente a ideia de produzir uma Gourmet Garage. O conceito de Gourmet Garage é um lugar pequeno e confortável, simples e sem luxo, oferecendo uma comida de qualidade em vários horários do dia. A Deli de sucesso tem comidas multiculturais e uma lojinha que vende acessórios e louças, além de um espaço lindamente decorado e muito feminino. Carolina Brandão entrou como estagiária no Carlota viajou o mundo, voltou como gerente e agora virou sócia deste confortável restaurante na Oscar Freire. As amigas dividiram assim: Carla fica com os elegantes pratos salgados e Carolina brinca com as divertidas sobremesas.

O livro Las Chicas por si só já vale a brincadeira. A proposta é voltar às origens e fazer comidas simples, urbanas e menos elaboradas. Misturando bem fotos com alguns desenhos, lembrando o traço divertido que tinha um outro livro de Carla, Juju na Cozinha de Carlota. O livro tras receitas gostosas como: ovo soft na tostada de pão de miga com salmão, lasanha da mamma, panelinha de brigadeiro e terrine de chocolate.

Recomendo para abrir e descobrir novas receitas num dia de tédio ou brincar com amigos na cozinha acompanhada de uma boa taça de vinho.

 

Maminha no Malbec

6 porções

1,5 kg de maminha extralimpa

3 colheres (sopa) de manteiga029

1 cebola media ralada

1 talo de alho-poró picadinho

4 tomates sem pele e sementes picadinhos

Sal

Pimenta-do-reino moída na hora

Azeite extravirgem

4 colheres (sopa) de molho inglês

5 galhos de tomilho

2 xicara (chá) de vinho Malbec

2 litros de caldo de carne escuro

Derreta a manteiga, doure a cebola e o alho-poró, junte o tomate e refogue até murchar. Reserve. Tempere a maminha com sal e pimenta e sele no azeite em frigideira aquecida.

Junte a carne a cebola refogada, acrescente o molho inglês, o tomilho, o vinho e o caldo de carne. Acerte o sal e a pimenta e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 1 hora e meia ou até que a carne esteja bem macia e o molho, aveludado. Se necessário, separe o molho de carne e deixe-o reduzir à parte.

Fatie a maminha e sirva com o molho.

30369841CHICAS, LAS
GOURMET GARAGE
Autor: PERNAMBUCO, CARLA BEATRIZ DANESI
Autor: BRANDAO, CAROLINA
Editora: LEYA BRASIL
ISBN: 8580445574
ISBN-13: 9788580445572

Nenhum comentário: