segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Risoto do Mar para Anfitrite

Anfitrite, filha da ninfa Dóris e de Nereu portanto uma nereida (Ninfa das águas). Netuno, Deus dos Mares se apaixona perdidamente, mais ela com medo se refugia. Então como arma de conquista, Anfitrite Netuno manda um delfim para conquista-la. A ninfa concorda em voltar montada num touro com cauda de peixe, casando com Netuno. Como gratidão o Deus dos Mares transforma o delfim na Constelação de Delphinus.

Dessa união nasce Tritão, deus marinho, metade homem, metade peixe se tornando mensageiro dos mares. Produzia música com o som dos búzios, acalmando as marés para que a carruagem paterna pudesse passar.

Deusa de temperamento volúvel mais também de sedução. No risoto além do óbvio frutos do mar, a cerveja foi posta na receita mostrando as vezes a fúria marinha e delicioso queijo mascarpone para mostrar a mesma doçura dos mares.

Risoto do Mar para Anfitrite

Ingredientes:

Caldo de frutos do mar:

· Frutos do mar

· ½ cebola inteira

· Azeite005

· Manteiga

· Água

Risoto:

· Manteiga

· Azeite

· ½ cebola picada

· Arroz arbóreo

· Frutos do mar

· Cerveja

· Mascarpone

· Sal

Modo de Preparo:

Caldo de Frutos do Mar:

Cozinhe a cebola com manteiga e azeite em seguida ponha os frutos do mar e quando dourarem coloque água e espere ferver borbulhando e coloque conchas no risoto.

Risoto:

Cozinhe a cebola com manteiga e azeite, em seguida adicione os frutos do mar até dourarem. Reserve os frutos do mar num recipiente a parte. Coloque o arroz arbóreo, cozinhando coloque a cerveja e espere evaporar. Coloque o caldo de frutos do mar em conchas por mais ou menos 20 minutos ou até ficar na textura. Apague o fogo e coloque sal, mascarpone e manteiga e deixe por 5 minutos com a panela tampada. Coloque os frutos do mar e consagre para Anfitrite.

Nenhum comentário: