quarta-feira, 25 de maio de 2011

O Homem de Olhos Dançantes

 

Quem lêe o Blog sabe como admiro Sophie Dahl, aquela do programa de culinária The Delicious Miss Dahl. Hoje vamos falar do seu lado escritora. Outro dia me perdendo nas estantes, achei o livro “O Homem de Olhos Dançantes”. Um livro quase infantil com ilustrações (lindas) de Annie Morns. O engraçado que o conteúdo não é nem um pouco infantil.

251801“Tudo começa, numa tarde de verão, aquelas tardes em que todo tipo de mágica pode acontecer”… Ali que Pierre, uma garota que se equilibrava em saltos inadequadamente altos e conhece o tal homem de olhos maliciosos e dançantes. Eles se apaixonam, até ela ser traída por ele. Então ela vai para Nova York, compra um cãozinho chamado Froggy e divide o apartamento com Blue que tossia muito e tomava chá o tempo todo.

O livro possui uma ironia fina, mostrando que Pierre nasceu de um botânico presunçoso e de uma soprano italiana. E foi concebida no Hotel Pierre. Mostrando a solidão de menina rica, cercada de babá e nenhum apoio dos pais. Também tem partes divertidas, quando Pierre jogava pôquer com uns italianos e ela perguntava se eles faziam parte da Máfia. Claro que sim todos se chamavam Frankie.

Enfim um livro gostoso e despretensioso que fala de amor num tom quase pueril. Mostra também desilusão, dor e a luta de Pierre para esquecer o tal homem. Sophie talvez tenha no dna aquele humor ácido de Roan Dahl, seu avô e autor de Matilda e A Fantástica Fábrica de Chocolate. Não é um livro de fácil compreensão, mais para mim é quase um brinquedo.

O Homem de Olhos Dançantes

Autor: Dahl, Sophie

Editora: José Olimpyo

Preço: 29,00

 

Um comentário:

Lella disse...

OI,amo esse livro!!! E amei teu texto.

Coloquei o link dele no meu blog, espero que vc não se incomode!

http://365livros.blogspot.com/2012/01/livro-7-o-homem-de-olhos-dancantes.html