quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Delicious Miss Dahl

Outro dia zapeando a tv me deparo com um programa de culinária como da Nigella Lawson. Com a diferença que achei a moça brega. Vendo as receitas e como Sophie Dahl conduz mesmo sendo atrapalhada começa a me seduzir.

E o temas? Nunca antes se falou num programa de culinária:miss-dahl-14 Escapadas, Melancolia, Egoísmo, Nostalgia. Claro que agora todos tem o mesmo formato, abertura de desenho com legendas como escritos a lápis, ângulos quase cinematográficos e claro a cozinheira filosofa quando cozinha.

Embora você não dêe muita credibilidade a cozinheira que parece protagonista de “Absolute Beginners”, esta ex-modelo, neta do escritor Roald Dahl mostra graça e respeito ao emocional quando cozinha. Como contar uma história de um doce que sua avó fazia e ela adaptou ou a saudades que teve de Londres quando morou em Nova York e uma sopa que ela faz para saciar a falta desta cidade.

O que fica quando acaba o programa é a sensação que você também pode fazer as mesmas receitas como os Bolinhos de Salmão e Siri que ficou tortinho no prato ou o Pão de Ló com Raspas de Laranja que ficou impecavél. E o mais importante por mais que ela queria chegar a perfeição é que fica a impressão de ser feito pela sua vizinha gente boa que conta boas histórias e cozinha com você.

Egoismo: Fudge com Manteiga de Amendoim

Um comentário:

giselebrasil disse...

esse programa é delicioso mesmo.
me encantei com Sophie e suas receitas feitas de um modo único.
Quando o programa acaba fico querendo mais e com sensação de gostosa, querendo ir a cozinha me arriscar.
Muitoooo BOM