quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Como uma figurante de Blade Runner

Fui no delicioso bairro da Liberdade. O bom de ir sozinha, com todo respeito aos meus amigos que só vão na Loja de Mangá, deu pra fazer um passeio meio intimista.

Primeiro fui numa yakissobateria chamada Mussashi, além de ser baratissímo, como um Tempurá de Camarão e Lula ser 4,99 é super gostosinho. Você paga no caixa e sobe numa salinha meio moderninha e você é atendido no melhor sistema Starbucks da vida, pelo seu nome. Intimidades do mundo moderno. Eu sentei perto de uma janelinha onde se via a cozinha, como curto estas viagens gastronomicas, vi os cozinheiros fritando num fogão de alta pressão o macarrão, outro pondo o molho e um terceiro mergulhando os tempurás em panelas de frituras. Num minuto me veio a cena de Blade Rubladerunnernner, para quem não conhece é um filme cult dos anos 80. E por ter pouquissimo orçamento muita coisa era feita na chuva e na penumbra e se passava em Los Angeles de 2019. Por um segundo queria que chovesse. Terminada a refeição que era um Combo de Yakissoba, Yakimeshi e 3 gyosas lá fui eu no Sogo. Que o nome me lembra Barbarella… Bom esta comparação fica pra próxima postagem.

Vendo as lojinhas, senti que precisava de um objeto mágico. E lá fui eu ver Maria, a melhor vendedora que conheci. A loja é uma gótica chamada Profecias. Uma vez comprei um athame lá e minha melhor amiga falou que tinha que tirar a energia porque a loja mexia com satanismo (por sermos pagãs não acreditamos nem em Cristo e muito menos anti-cristo). Um tempo depois esta mesma amiga me liga chamando Maria de grande bruxa e o escambau. Lá comprei um pentagrama novo. A própria Maria o consagrou. Voltei para casa me sentindo renovada e mais protegida.

Nenhum comentário: