sábado, 26 de julho de 2008

Nas mãos do Dr.Oetker

Às 9 hs da manhã o telefone toca e me acorda. Levanto mal humorada, atendo e ouço a voz do meu pai pelo telefone:

- Estamos com saudades!! Por que você não vem para cá na semana que vem?

Eu - Não! Tá ótimo aqui....

Dou ‘um tapa’ na casa, que significa: pegar o jornal, não deixar migalhas na mesa...

Enrolo na net... Deu 11:30 hrs.. Saio de casa rumo ao Shopping Frei Caneca... Tem uma vizinha muito bacana me ajudando, Dedé... E o marido dela estava carente por sagú.. É o costume..porque a minha mãe cozinha esse quitute para ele. Lá estava na prateleira do Supermercado Master...o sagú... Bom, também tinha um lindo Pudim de Chocolate e Menta... Compro um copinho para cachaça para meu pai... Ele tem sido tão legal... E minha comida.. Hum...

Teppan de Salmão, Rolinho Primavera Vegan (como sou picareta) e uma Bohemia...

Calculo tudo... Por que um calculo errado já viu, né? Fim de semana sozinha em Sampa custa = Mais nada que um bom surto... Hahaha!

Chego em casa, acendo o fogão e faço o sagú e o pudim ao mesmo tempo... Ligo para minha mãe:

Eu - Mãe o sagu ainda tá meio branquinho? Fica no fogo mais qto tempo?

Mãe – Não, Danú... Está bom.. Às vezes fica assim mesmo...

Desligo.. Ponho tudo numa vasilha e torço para dar certo...

Zapeio tv... Entro na net.. Papeo um pokinho...

Visitei a Dedé e o Rui e levei o sagú... Conversamos...

É gostoso... Tem a Maria, amiga da Dedé há anos...

Chego em casa, sirvo o porteiro com sanduíche e Coca- cola...

Ligo pro Lig Lig... E começo ver tv...

Um cheiro de liberdade... Engraçado qdo a gente tá sozinha.. O silêncio da casa... Parece que sentimos tudo mais até nossa respiração... O ato de tirar o lixo se torna um ato enorme... Parece que tudo é aumentado...

Quando está todo mundo em casa não tenho muito tempo para pensar.. Passear com Paco (meu cachorrão), ajudar minha mãe, fazer jantar etc...

Agora a única pessoa que devo obedecer sou eu mesma e só minha vontade...

Agora quase me sinto Zorba, o grego dançando!!!

Sempre Alegre e Vivo!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Dausa, tá uma graça o seu blog. Parece que estou vendo o dia de sábado passar diante dos meus olhos. Imaginei você no Master olhando as prateleiras à procura do famoso sagú do Rui. Genial!!! O Rui também leu e ficou meio que emocionado ... aliás o que não emociona o síndico do Lourdes Jambalaia??? Kakaka. Mas voltando ao "sábadão sertanejo" ... bem que a "toalha felpuda" veio a calhar, né???Para quem não conhece... trata-se de um bolo gelado com calda de coco e leite consensado ... bom demais!!!! Hum ...até me deu vontade de comer mais um pedaço com uma super xícara do café do maridão. Coisa simples ... de fazenda mesmo ... mas as coisas simples são as que ficam e marcam pra sempre a vida da gente. Complicar pra que???

Anônimo disse...

Oiiiiiiiiiiiiiii, por que não tem escrito? É o cansaço da dona de casa que baixou sobre você?? Hum... então não está pronta pra casar, Danu!!! Sinto muito!!!
O sábado está chegando ...hem??? Vai dando um "tapa" na casa, uma regadinha nas plantas, uns borrifos de alfazema nos lençóis...um sinal da cruz, um valha me Deus Nosso Senhor, porque as chaves das portas trocarão de mãos ... Mas não se aborreça ... a liberdade tem a mania de voltar ... e querer ficar mais alguns dias na casa da gente. E quando apega então ... rsrsrs, nem é bom falar.
Tchau.
Até mais.